top of page

Balneário Camboriú completa 55 anos


Hoje, dia 20 de Julho, o município de Balneário Camboriú completa 55 anos.


Em razão disso, o mês teve várias comemorações desde o dia 02 e não acabou ainda, elas vão até o dia 4 de agosto! Ainda há tempo de comemorar muito. O calendário de aniversário conta com mais de 50 atrações variadas, em parceria com entidades e associações.

A programação conta com eventos tradicionais, esportivos, culturais, gastronômicos, turísticos, educativos e também inaugurações e festas. Na programação há várias atividades gratuitas e pagas para curtir a vontade.


Dentre as novidades que que já aconteceram, ainda temos 1º Passeio Ciclístico Pedal 60+ BC. Organizado pela Secretaria da Pessoa Idosa. O passeio ciclístico será dia 21, às 8h30, na Avenida Atlântica. A intenção da atividade é conscientizar os idosos sobre a necessidade da prática de exercícios físicos para prevenir doenças e também sobre a importância da bicicleta como meio de transporte.


E no dia 27 de julho, às 10h, a novidade fica por conta da inauguração da revitalização da Praça Higino João Pio, que ganhou um parque para cães, nova iluminação, jardinagem e contentores subterrâneos.


Muitos eventos tradicionais estão tomando conta do Município. O Corte do Bolo é um dos eventos mais esperados. Aconteceu hoje, às 9h! A população poderá saboreou o bolo de aniversário na Rua 3100. Ainda hoje ocorre o Casamento Coletivo de 55 casais. O número de casais é uma alusão à idade que o município completará.


Outra festividade tradicional, criada em 2004, é “Os Amigos se Encontram”. Mais de 80 grupos de amigos vão se reunir no dia 20, na Avenida Atlântica, das 11h às 17h, para confraternizarem.


A gastronomia é vasta e o 10º Balneário Saboroso, um dos principais eventos gastronômicos do Sul do país, também faz parte do calendário. A edição comemorativa de 10 anos do Balneário Saboroso está acontecendo desde o 4 e vai até o dia 28 de julho em 37 restaurantes selecionados e valorizando a culinária local por meio de menus inéditos.


Já a Festa do Bom Sucesso, da Secretaria do Turismo e Fundação Cultural, promete fazer aflorar as raízes açorianas de Balneário Camboriú de 26 a 28 de julho, na Praça do Pescador, por meio de pratos e artesanatos típicos. No dia 27, das 12h às 20h, terá a Churrascada Premium Beef, no Espaço FG Sul.


Atrações esportivas não faltam. Dentre eles estão Campeonato Catarinense de Arrancada, Copa de Futevôlei, Meia Maratona, CUP Internacional de Futebol, Desafio Interpraias de Ciclismo, Remo Indoor, Festival Catarinense de Bodyboarding, Festival de Alegoria do Morro do Careca, Supercopa América de Futsal, Circuito Catarinense Stance de Jiu-Jitsu.


Um dos eventos mais tradicionais é a Virada Esportiva & Cultural, desenvolvida em diversos pontos da cidade, que teve início ontem (18) e vai até o dia 21 de julho. Nos três dias, serão 55 horas de esporte, cultura e diversão.


Encerrando a programação e estendendo-a até agosto, o 3º Arrancadão de Canoas Artesanais será realizado em 3 e 4 de agosto, na Barra Sul e na Praça do Pescador, com competições, brincadeiras e shows.


Vem que ainda dá tempo de curtir, aproveitar, conhecer a cultura e parabenizar os 55 anos de Balneário Camboriú!

bottom of page