O QUE FAZER EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ


Praias, montanhas, mirantes, passeios de barco, brinquedos radicais… quem procura o que fazer em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, encontra uma grande variedade de atrações e atividades para todos os gostos e bolsos.


Some a isso uma noite das mais animadas do país, ótimas opções gastronômicas, comércio vibrante e ampla rede hoteleira para ver o quão interessante é essa cidade do litoral catarinense.


Mesmo se você pretende passar apenas um ou dois dias em Camboriú, dá pra aproveitar bastante as atrações. Listamos aqui as que consideramos que mais valem a pena.


1. ORLA URBANA

O primeiro atrativo não poderia ser outro. A orla urbana é muito bonita e bem estruturada, possui ciclovia, barracas de praia, restaurantes, bares e espaços para práticas de atividades esportivas. O calçadão da Praia do Centro, que liga as pontas norte e sul, tem 6Km de extensão.

No Pontal Sul o calçadão avança para dentro do mar e proporciona uma vista bem bonita. Há bons restaurantes e bares ali e em toda a região.


2. PARQUE UNIPRAIAS

Esse grande complexo de entretenimento conta com um teleférico, que liga o Pontal Norte à linda Praia das Laranjeiras, e brinquedos radicais, como um trenó de montanha e uma tirolesa de arrepiar.


3. CRISTO LUZ

Um dos principais monumentos de Balneário Camboriú, o Cristo Luz fica numa montanha com vista privilegiada para a praia. A imagem do Cristo segura um canhão de luz que é aceso todas as noites. Lá em cima, apesar de haver um restaurante, a principal atração é mesmo apreciar a vista.


4. PONTAL NORTE

Do lado oposto ao Parque Unipraias na orla, foram construídas passarelas de madeira que fazem uma trilha à beira-mar em meio à mata e ligam o Pontal Norte à Praia do Buraco. A estrutura é muito boa, de fácil acesso, e com uma vista linda para a cidade e seus altos prédios.


5. PRAIA DAS LARANJEIRAS

O acesso se dá por carro ou pelo teleférico do Unipraias. A praia é menos urbana, tem muitos restaurantes pé-na-areia e tem águas bem tranquilas para crianças. Nos fins de semana e feriados costuma lotar.


6. MORRO DO CARECA

Acessível a pé pela passarela no final da Praia do Buraco, ou de carro por Itajaí, o Morro do Careca é um famoso ponto de prática de voo livre. A vista é de tirar o fôlego. A subida a pé também!


E aí, curtiu?! Faça hoje mesmo a rua reserva e venha aproveitar!


RUA 1919, NÚMERO 44 - CENTRO - BALNEÁRIO CAMBORIÚ

88330-822 SANTA CATARINA/SC    

  • Black TripAdvisor Icon
  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon