As principais praias de Balneário Camboriú


Quem conhece ou já ouviu falar em Balneário Camboriú sabe que ela é famosa por suas praias, que vão das mais tranquilas até as mais agitadas, para agradar a todos os gostos. Aqui você encontrará uma lista das principais praias da região. Conheça sobre cada uma e descubra qual tem mais a ver com você ou sua família! Confira:



Praia do Buraco

Praia de grande litoral, é considerada um dos recantos de Camboriú. Seu belo visual encanta os visitantes que chegam ao lugar. Durante o verão costuma receber um bom número de turistas, que normalmente se hospedam em um hotel que está localizado nessa praia. Seu acesso é feito através de trilhas ou pelo próprio hotel. Com uma espaçosa faixa de areia grossa, possui mar agitado, com boas ondas, propício para a prática de surf. Cercada por mata nativa preservada, essa praia é uma ótima opção para relaxar, praticar esportes e estar em contato com a natureza. Por conta do mar agitado, é importante que o banhista tome cuidado ao entrar, não sendo indicado para crianças. Levar alimentos e bebidas é uma boa dica, lembrando de levar consigo o lixo produzido para manter a conservação dessa bela praia.


Praia do Estaleiro

Para quem gosta de esportes náuticos a Praia do Estaleiro também é um prato cheio, mas para o banho nem tanto. Apesar de agitado há poucas ondas na maior parte do tempo, mas o chamado “mar de tombo” não favorece o mergulho, por isso cuidado. A melhor opção é procurar banhar-se nas piscinas naturais que se formam no canto esquerdo da praia, entre as imensas pedras arredondadas. Lá a água muito clarinha é um convite irresistível.


Praia de Taquaras

Praia de Taquaras oferece excelente balneabilidade. Apesar da profundidade crescer logo no início do mar, costuma ser bastante calma durante a maior parte do ano, ideal para nadar ou descansar tranquilo logo após a arrebentação.

Possui estacionamento por toda a extensão junto a faixa de areia, além de algumas opções de bares no canto sul da praia.


Praia do canto

Uma praia com 50 metros de extensão e muita tranquilidade: esta é a praia do Canto. Deste local é possível observar outra famosa região de Balneário: a praia central. A mesma passarela que dá acesso à praia do Buraco é usada para chegar às areias do Canto. Esta é uma praia mais reservada e pouco procurada, por isso é um lugar que oferece bastante paz. A natureza preservada do lugar é outro grande atrativo.


E então, curtiu essas dicas? Na próxima semana traremos mais alguns destinos pra você conhecer e se encantar!



RUA 1919, NÚMERO 44 - CENTRO - BALNEÁRIO CAMBORIÚ

88330-822 SANTA CATARINA/SC    

  • Black TripAdvisor Icon
  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon