top of page

As principais praias de Balneário Camburiú, Parte 2

Na semana passada você pôde conferir quatro das principais praias de Balneário Camboriú, nesta semana vamos te mostrar mais quatro e, caso você ainda não tenha se decidido, vamos tentar te ajudar ou te deixar ainda mais na duvida! Ou melhor, que tal fazer uma tour por todas elas? Uma excelente idéia, né?

Confira:



Praia do Estaleirinho

Mais um exemplo de praia afastada do centro da cidade que oferece águas fresquinhas e transparentes. A praia é conhecida internacionalmente e é muito apreciada por turistas de todo o mundo. É uma região não muito extensa e bastante tranquila, repleta de hotéis e clubes. Fica mais movimentada durante a alta temporada.



Praia das Laranjeiras

Local reservado, ótimo para passar o dia. Para chegar à ela, é preciso pegar um barco pirata ou um dos bondinhos do teleférico do Parque Unipraias. Em Laranjeiras, os turistas encontram toda a infraestrutura necessária para passar algumas horas confortáveis: restaurantes e bares com comida gostosa e preços justos. A mata atlântica que cerca a área completa a paisagem.



Praia dos Amores

Situada nos limites entre Itajaí e Camboriú, a Praia dos Amores é um dos poucos recantos onde é possível se ter contato com a natureza praticamente virgem, em seu estado mais primitivo.

Isolada da multidão das praias de Itajaí, a Praia dos Amores é o local perfeito para quem deseja um bom descanso. Ela é uma praia agreste, de mar aberto, com águas cristalinas e bastante agitadas, sendo separada da Praia Brava pela Lagoa de Santa Clara.

Além de atrair muitas pessoas para a prática de surf, bodyboard e outros esportes aquáticos, a Praia dos Amores também conta com diversos outros atrativos ao seu redor. A norte da Praia dos Amores, fica o Morro do Careca, com cerca de 160 metros, que conta com uma rampa de vôo livre; em um dos paredões que ficam ao redor da praia, está a chamada Caverna do Morcego.

Como se não bastasse, a Praia dos Amores também é conhecida pelo poder terapêutico de suas águas, com alta concentração de iodo, e é dotada de uma boa infra-estrutura para atender aos visitantes que procuram a região. A praia é urbanizada, com quiosques em sua orla, e hotéis próximos; tudo construído de forma a preservar a natureza e a tranquilidade da região.

Como chegar à Praia dos Amores: o acesso à praia pode começar pela Rodovia Oswaldo Reis ou pela Estrada da Rainha, porém, só é possível chegar à praia atravessando uma trilha passando pelo Morro do Farol. Outra opção, durante os períodos de maré baixa, é fazer essa trilha partindo da Praia Brava.



Praia Central

Urbana e com excelente infraestrutura de barracas, bares e restaurantes, tem quase sete quilômetros de extensão emoldurados por calçadão e arranha-céus ao longo da Avenida Atlântica. Frequentada por banhistas e surfistas na alta temporada, é procurada também para caminhadas e prática de esportes como vôlei e futevôlei depois das 18h.


Essas foram as principais praias de nossa cidade! E aí, qual a sua favorita? Conta pra gente!






bottom of page