top of page

Balneário Camboriú já está preparada para a Temporada de Verão

Desde inicio do mês está aberta oficialmente a Temporada de Verão 2018/2019 de Balneário Camboriú - “Capital Catarinense do Turismo”. A cidade, que faz parte da Costa Verde & Mar, é considerada um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina e do Brasil, e já começou a receber os primeiros visitantes. A expectativa é que o município ultrapasse, mais uma vez, o número de visitantes dos anos anteriores. No ano passado, de janeiro a dezembro, Balneário recebeu 4,2 milhões de visitantes. Neste ano, de janeiro a novembro, já passaram pela cidade 3,7 milhões de turistas, sendo que no mês de janeiro a cidade bateu recorde: 879.150 turistas visitaram Balneário Camboriú, foram quase 200 mil a mais que o mesmo período de 2017. Em fevereiro também houve crescimento com a vinda de 116 mil turistas a mais que o ano anterior, totalizando 572.907 pessoas.


“A cidade está preparada para receber os que vem nos visitar e a expectativa é que tenhamos mais uma grande temporada. Foi feito um bom trabalho de divulgação de nossas atrações no país e no exterior, o número de escalas de transatlânticos passou de 19 na temporada passada para 28 nesta, e intensificamos as ações para a melhoria da infraestrutura e do receptivo da cidade para atender o fluxo turístico e também aos nossos moradores”, ressalta o prefeito Fabrício Oliveira.


A programação turística e cultural de Balneário Camboriú é uma atração à parte. A decoração de Natal já está concluída e o destaque fica para a Praça Almirante Tamandaré, com o cenário Casa do Papai Noel. Uma das novidades é a Caixa dos Pedidos, nesse equipamento, quando as pessoas depositarem pedidos simbólicos, uma luz subirá indicando que ele será levado ao Papai Noel. A praça também ganhou uma árvore de 20 metros de altura. Na Barra Sul, cometas iluminados, similares ao do Natal passado, já enfeitam o molhe Klaus Fischer. No final do molhe, foi colocada uma bola gigante, de 14 metros. Já no Pontal Norte, na Praça Mussolini Cechinel, foram instaladas bicicletas e árvores. Com pedaladas, o público poderá ajudar a acender os pinheiros.


Além desses pontos, estão decorados o Calçadão da Avenida Central, a Passarela da Barra, a Praça do Pescador,

a Capela Santo Amaro (Barra), o Portal de Informações Turísticas, a Praça das Bandeiras e a Figueira da Avenida Martin Luther.


No próximo dia 15 (sábado), às 21h, na Praça Almirante Tamandaré vai ter chegada do Papai Noel e apresentação do Coral do Projeto Oficinas.


Réveillon

O Réveillon 2019 promete novidades, com uma queima de fogos emocionante. O show terá duração de 15 minutos, com 21 tipos de fogos em 10 balsas, um total de 60 toneladas do material. O espetáculo da virada como em todos os anos, ocorrerá na Praia Central e as balsas ficarão posicionadas entre o Pontal Norte e Barra Sul.



bottom of page