top of page

Balneário Camboriú é eleito um dos principais destinos turísticos do Brasil


Recentemente foi divulgada uma listagem pelo Ministério do Turismo (MTur) da empresa CVC (maior operadora de turismo da América Latina, com 1,2 mil pontos de venda) com os 10 principais destinos das férias de julho, um dos meses de maior movimento turístico.


Oito dos destinos são do Nordeste e dois, do Sul: Gramado (RS) e Balneário Camboriú (SC), um dos mais procurados por estrangeiros. Para atender ao movimento turístico de julho, a agência contrata voos extras.


Já a agência Expedia, que faz vendas 100% online, realizou uma análise baseada em 30 mil questionários entre janeiro de 2017 e janeiro de 2018. A empresa fez o levantamento dos 15 destinos mais procurados. Balneário Camboriú aparece em sexto lugar, com destaque para a qualidade de vida, belezas naturais e vida noturna da cidade.


Ao todo, cinco municípios de Santa Catarina estão no ranking, sendo eles Florianópolis (quarto lugar), Balneário Camboriú (sexto lugar), Itajaí (sétimo lugar), Joinville (oitavo lugar) e Blumenau (décimo lugar).


O MTur levantou também a ocupação hoteleira, de acordo com as representações regionais da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH). Balneário Camboriú, destino de praia e negócios, aparece com 65% de expectativa de ocupação.


Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira, Balneário Camboriú não é mais um destino apenas de sol e mar. Para o secretário, o aumento do dólar é um dos fatores que vai contribuir muito para que os turistas escolham ficar no Brasil.


Miro também acredita que, neste ano, Balneário Camboriú irá ultrapassar a marca de cinco milhões de turistas.

bottom of page