top of page

E no frio, o que fazer em Balneário Camboriú?


Balneário Camboriú é uma das mais  belas cidades do Brasil, onde você pode curtir de Janeiro a Janeiro sem se preocupar se terá o que fazer dependendo da temperatura ou não! Por aqui o que não vai faltar é programação para você e toda a sua família! Confira:



Se você gosta de passear nas praias de Balneário Camboriú no verão, pode ficar tranquilo em saber que estamos preparados para recebe-lo até mesmo no inverno. Nessa época do ano as praias estão mais vazias e se pode apreciar o mar com tranquilidade. Para começar o dia, faça uma bela caminhada pela avenida Atlântica. Prefere pedalar? Não tem problema! Por toda a cidade há pontos de aluguel de bicicleta, e todos com um valor super acessível. Dessa forma você pode passear da Barra Norte à Barra Sul, fazendo paradas e apreciando toda a cidade.

A Barra Sul é um dos pontos mais visitados  e conhecidos pelos turistas, onde se encontra o molhe com uma bela vista.  O Parque Unipraias e o Barco Pirata também estão localizados por lá,  e são paradas obrigatórias! Na Barra Sul você também encontra famoso painel de “I love BC” , e pode fazer uma parada pra tirar aquela foto! O Barco Pirata funciona diariamente o ano inteiro sendo uma ótima opção para conhecer a praia de Laranjeiras. O passeio tem uma hora e meia de duração, com saída em frente ao Parque Unipraias.

O Parque Unipraias  abre as portas na maior parte dos dias de baixa temporada, uma excelente opção de lazer durante o dia. A atração principal é o teleférico, conhecido como Bondinho, que te leva até a praia de Laranjeiras, passando antes pela estação Mata Atlântica no topo do Morro da Aguada. Nessa estação você pode apreciar as duas praias: Balneário Camboriú e Laranjeiras, desde os vários mirantes localizados estrategicamente. A ZipRider (tirolesa) e o Youhooo (trenó de montanha) são dois brinquedos radicais para que gosta de adrenalina e a Floresta Encantada para o público infantil.

Uma atividade perfeita para o período da noite é o Cristo Luz, onde além do grande monumento, o complexo conta com mirantes, restaurantes com vista panorâmica, lojas de presentes e galeria de fotos. O cristo emite uma luz colorida, com uma cor e um significado para cada dia da semana, num sistema que movimenta as luzes sobre a cidade de Balneário Camboriú e uma música ambiente maravilhosa.

1Q Além desses atrativos mais conhecidos, a cidade está repleta de bons restaurantes, bares temáticos, Shoppings, a linda Igreja Santa Inês, lojas e as melhores baladas da região. Planeje a sua vinda e faça agora mesmo as suas reservas! Estamos te aguardando.

bottom of page