Entre em contato com a Natureza em Balneário Camboriú

Se reconectar com a natureza sempre é uma ótima opção para quem está estressado e cansado da rotina da cidade grande. Em Balneário Camboriú você encontra o melhor de dois mundos e pode entrar em contato com o melhor do meio natural.

Confira algumas dicas:


Morro do Careca

O Complexo Turístico Morro do Careca – CTMC, engloba uma elevação montanhosa com cerca de 158.00 m², sendo composto por áreas públicas e privadas, tendo seu cume, uma altitude de 104m acima do nível do mar.

Localiza-se no extremo norte do município de Balneário Camboriú, divisa com Itajaí, sendo limitado em sua grande maioria pelo oceano atlântico, o que envolve a Praia dos Amores, a Praia do Buraco e a Praia Brava.

Se você curte sentir o vento e quer saber como fica o mar visto de cima, o Morro do Careca é a sua melhor opção! Lá você pode fazer prática de voo livre nas modalidades de asa delta e parapente. No caso do parapente, pode ser realizado nas categorias solo (somente o piloto habilitado), duplo (piloto habilitado e acompanhante) e voo duplo de instrução (instrutor credenciado AMCA e piloto aluno).


Parque Municipal Raimundo Malta

Através do Decreto Municipal 2.351 de 1993, o Parque Ecológico Rio Camboriú foi criado com o objetivo de disponibilizar um espaço apropriado para o contato da população com a natureza, para a educação ambiental, pesquisa de fauna e flora e viabilizar a preservação de espécies animais e vegetais da Mata Atlântica. Em 2006, pela Lei 2.611/03/07/2006, o espaço recebeu o nome de Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, em homenagem a um dos seus fundadores.

Com 172.625 m², o espaço possui seis trilhas ecológicas, abriga os setores administrativos e técnico da Secretaria do Meio Ambiente, um horto de plantas medicinais, viveiro de produção de mudas de árvores nativas para recuperação de áreas degradadas na Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, além da realização de atividades voltadas a preservação do meio ambiente.

O parque é ideal para quem quer um contato maior com o verde da natureza


Morro do Gavião

Quem busca aventura na região, além do conhecido Pico da Pedra, pode também de forma menos íngreme ter outra perspectiva de Balneário Camboriú. Além dos conhecidos visuais no mirante do Parque Unipraias /Morro da Aguada e no Morro do Careca, em Balneário temos mais uma opção, pouco explorada, o Morro do Gavião

O topo está a 285 metros do nível do mar, sendo que a parte mais íngreme é no inicio da trilha. Há a possibilidade de se fazer rapel em um paredão de 15 metros de altura!


Curtiu as dicas? Se programe para conhecer estes e muitos outros lugares aqui em Balneário Camboriú! Estamos te esperando.

RUA 1919, NÚMERO 44 - CENTRO - BALNEÁRIO CAMBORIÚ

88330-822 SANTA CATARINA/SC    

  • Black TripAdvisor Icon
  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon