top of page

O que fazer em Balneário Camboriú: 05 lugares para você visitar


Praias maravilhosas, vistas incríveis e muita diversão para todas as idades em Balneário Camboriú!


Balneário Camboriú é um destino muito popular e muito turístico. A sua estrutura, segurança e beleza deixam qualquer turista apaixonado. O melhor de tudo é que além das atrações na própria cidade, você ainda pode conhecer as cidades vizinhas e fazer com que a sua experiência seja ainda mais incrível! Confira agora 10 lugares em Balneário Camboriú e em suas cidades vizinhas para você conhecer!



Beto Carrero World


O Beto Carrero World é um parque temático localizado no litoral norte do estado de Santa Catarina, Brasil. Inaugurado no dia 28 de dezembro de 1991, pelo seu idealizador João Batista Sérgio Murad, artisticamente conhecido como Beto Carrero, o parque foi desenvolvido em uma área de 14 milhões de metros quadrados. O parque foi eleito o sexto melhor parque do mundo e o melhor da América Latina pelo Travelers Choice do TripAdvisor!


Museu oceanográfico da UNIVALI


O Museu Oceanográfico Univali (MOVI), foi criado em 1987 e está entre os quatro principais acervos de história natural do Brasil, sendo que na temática oceanográfica é o maior da América Latina.




Parque Unipraias


O Parque Unipraias é uma das principais atrações turística de Balneário Camboriú e uma das mais visitadas de Santa Catarina. Inaugurado em 1999, já recebeu diversos prêmios e foi indicado nos melhores guias nacionais e internacionais. É um excelente programa para toda a família, reunindo diversão, cultura, aventura e paisagens maravilhosas.

Ao todo são 47 bondinhos e três estações espalhadas por uma grande área coberta pela mata atlântica. O trajeto completo tem 3250 metros e pode ser feito, ida e volta, em 30 minutos se não houver nenhuma parada. Mas é claro que a visita vai durar muito mais que isso, pois é fundamental a parada na estação superior, onde encontram-se as outras atrações do parque.



Interpraias – Praias do Agreste de Balneário

A Interpraias possui 14 km de extensão, é cheia de curvas, subidas e descidas, completamente asfaltada e conservada, contém várias placas de sinalização e radar para controlar a velocidade em alguns pontos. É uma ótima dica de passeio para quem deseja ver paisagens bonitas e quer curtir uma boa praia. O ideal é fazer o trajeto sul-norte, pois ao longo da rodovia há alguns pontos onde é possível parar o carro no lado direito da pista para observar o visual panorâmico das praias.

O trajeto pode ser feito com bastante calma em aproximadamente uma hora, contando as paradas para bater foto em cada uma das praias. Quem quiser pode escolher uma delas para relaxar e curtir a areia e o mar. Todas elas são bem parecidas no que se refere a areia, grossa, e água, limpa e cristalina.


Bombinhas e Região

Bombinhas é o menor município do estado de Santa Catarina e faz parte da região Costa Verde Mar (que vai de Bombinhas até Barra Velha). São 39 praias na península, onde você pode passar dias curtindo!

Entre as praias, estão a praia de Bombas, Bombinhas, Praia do Embrulho, Canto Grande e Praia da Sepultura, que está entre uma das melhores do país para mergulho. São muitas praias e algumas delas são desertas com acesso apenas pelo mar!



bottom of page