top of page

Organize as malas para a sua próxima viagem de forma correta


Está organizando a sua próxima viagem? Você já deve ter pensado pra onde vai, visto hotel, roteiro... Mas uma das coisas mais importantes nós garantimos que você ainda nem cogitou em começar a organizar. Sabe do que estamos falando?

Se a sua resposta for a mala de viagens você ACERTOU!

Um dos itens mais importantes sempre ficam pra última hora, e você acaba tendo que levar ou coisa demais ou coisa de menos. Pensando nisso, separamos algumas dicas valiosas para que você possa aproveitar ainda mais a sua viagem sem correr o risco de levar muito peso ou de ficar sem aquele item importante. Confere só:


01_ Listar os itens necessários

Com pelo menos uma semana antes de viajar (ou até mesmo antes), comece a listar o que você acha necessário levar para viagem.

Mas você sabe o porquê de listar com tanta antecedência? É que caso você esqueça de algo, você ainda tem tempo de lembrar e colocar o item na mala. Bem melhor do que levar um susto quando chegar no seu destino, né?!


2_ Selecionar o que realmente precisa

Você listou tudo o que quer levar e viu que tem coisas demais!? Sem problemas!

Agora é hora de selecionar aquilo que é indispensável para a sua viagem. Assim você não leva nada desnecessário para acumular peso durante a sua viagem. Quanto menos melhor, por isso leve apenas o essencial!


3_ Organuze as roupas na mala

Quer que suas roupas fiquem dobradas, sem risco de amassar tanto e ainda ganhar mais espaço na mala!? Dobre as suas roupas com cuidado e depois as enrole.

Enrolando você garante que suas roupas não fiquem tão amarrotadas e ganha espaço extra na mala!


4_ Coloque seus sapatos em saquinhos

Para não sujar suas roupas, coloque seus sapatos em saquinhos. Assim fica tudo mais organizado na sua mala;


5_ Faça o mesmo com itens de banho e afins

Para não acontecer nenhum acidente e acabar vazando os produtos dos recipientes, é importante que você faça o mesmo com itens que possam erramar. É simples: Pegue um plástico, tire a tampa do produto, feche com o plástico e depois feche de novo com a própria tampa. Assim tudo fica protegido;


6_ tudo pronto!?

Espera! Com sua mala pronta, não esqueça da identificação! Coloque os seus dados como nome, cidade e telefone para caso aconteça algo, como a sua mala ser extraviada, você possa ser contactado e recuperar seus pertences.


Agora sim, tudo pronto!

Pega sua mala, seus documentos e tenha uma ótima viagem!

Sendo férias, a trabalho ou só para fugir da bagunça do dia a dia. Se divirta!

bottom of page