Saiba como planejar uma viagem a dois


Planejar uma viagem sozinho, com todas as responsabilidades que a tarefa implica, pode ser algo um pouco complicado e trabalhoso. Porém, quando o assunto envolve os gostos e as vontades de duas pessoas, a situação é mais delicada ainda, afinal, o objetivo é sempre agradar aquele que está ao nosso lado. Com duas cabeças pensando, as chances do passeio ser sensacional são muito maiores! Para auxiliar a organizar uma viagem a dois inesquecível, nós preparamos algumas dicas que irão facilitar essa tarefa! Confira:


Casal que planeja junto, permanece junto!

Mesmo que um dos dois tenha mais facilidade com esse processo organizacional, é legal que ambos participem! Tudo isso levando em consideração os interesses e os objetivos de cada um, para chegar a um meio termo. Afinal, nada mais chato do que ouvir: “se tivesse consultado a minha opinião, as coisas seriam diferentes”. Ou seja: a divisão de responsabilidades é sempre positiva!


Escolham o destino!

Agora que vocês já sabem o quanto é importante não tomar decisões um pelo outro, vamos para a segunda dica! Ela, basicamente, segue o que já dissemos: tentar chegar a um denominador comum! Vamos lá! Respondam as seguintes perguntas:

  • Viagem nacional ou internacional?

  • Viagem longa ou curta?

  • Lugar mais tranquilo ou mais badalado?

  • Praia ou montanha?

Com base nessas respostas já é possível escolher o melhor destino e aquele que se adéque as expectativas de ambos. Vale ressaltar que nesse processo de escolha a viagem é de vocês! Não há problema algum em pegar dicas com amigos e familiares que planejaram algo recentemente. Mas, às vezes, o que funciona para os outros pode não ser tão bacana assim para vocês. Ouçam as dicas, porém decidam da maneira que acreditarem ser a melhor!


Determinem o orçamento para a viagem

É sempre bacana ter um planejamento a respeito dos custos. Ter em mente qual o orçamento para a viagem é parte importante da organização. O orçamento está curto? Planeje algo mais simples! A grana está sobrando? É possível pensar em várias possibilidades para que o dinheiro seja bem investido.


Independente de qual seja o caso, vale destacar que nem sempre a viagem mais cara é a melhor! O mais importante é a ligação, o amor e o carinho entre o casal! Não adianta de nada uma viagem extremamente cara, se os dois não estão em sintonia! O companheirismo e a amizade precisam prevalecer sempre.


Pensem em quantos dias poderão ficar

Parece uma bobeira, mas não é. Quantifiquem exatamente os dias que podem viajar, para organizar o roteiro. Basicamente, estipular o número de dias de viagem vai auxiliar na escolha de quais locais são realmente interessantes para conhecer! Não adianta ter pouco tempo e querer visitar mil atrativos turísticos. Nunca dá certo. Bom mesmo é passear com calma e desfrutar de momentos incríveis com o seu amor.


Insiram uma pitada de romance na viagem

Em uma viagem a dois não pode faltar romance! Vocês podem escolher um destino romântico, visitar um local de tirar o fôlego, assistir a um belo pôr do sol, jantar a luz de velas, apreciar um bom vinho, reservar um hotel especial… A noção de “romântico” é algo muito particular, mas temos certeza que cada casal irá encontrar uma maneira de transformar esse momento em algo único!


Aproveitem cada segundo

Pode parecer clichê, mas aproveitem! Aproveitem muito esse momento a sós! Não são todos os dias que temos essa possibilidade! Curtam a presença um do outro, vivenciem novas experiências, desbravem novos destinos e por aí vai… Vale lembrar que esse será o momento de conhecer melhor o seu companheiro (a)! Por mais que vocês já estejam juntos há algum tempo, a ocasião é perfeita para fortalecer ainda mais os laços e o amor!



Gostaram das dicas? Deixem as opiniões nos comentários! Esperamos que o casal se divirta nessa aventura. Até a próxima!




RUA 1919, NÚMERO 44 - CENTRO - BALNEÁRIO CAMBORIÚ

88330-822 SANTA CATARINA/SC    

  • Black TripAdvisor Icon
  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon